A cantora e compositora, Lari Almeida, de 27, foi uma das finalistas na categoria Profissionais da Saúde do festival nacional de música “eFESTIVAL” com a canção “Você me perdeu”, de sua autoria em parceria com o produtor musical e compositor Tigo Saundz.
Baiana nascida no município de Serrinha, território do Sisal, Lari foi classificada para a primeira etapa da fase final através do júri técnico composto pelo jornalista e crítico musical Carlos Calado, além do maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista, Ruriá Duprat. Lari Almeida segue para a segunda etapa e conta com o apoio do júri popular. A votação está aberta no portal eFestival, e segue até dia (10) de julho, às 23h59m, no site (https://www.efestivalcancao.com.br/).
“Muito feliz em seguir nessa próxima etapa. Que seja muito rico pra todas e todos nós! Conto com a ajuda do seu voto”, pontuou Lari Almeida.
“Você me perdeu”, canção escolhida para a competição musical, segue disponível no canal do Youtube da cantora – (Lari Almeida), acompanhado do vídeo clipe, conta com a produção audiovisual e fotografia de João Vieira, produção musical de Tigo Saundz e a presença dos músicos Erick Paz e Well Santiago. O festival tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, tem a apresentação pelo Ministério do Turismo, patrocínio máster da Sul América e realização do Dançar Marketing, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada – Governo Federal.
Conheça a finalista Lari Almeida
Mulher negra nascida no município de Serrinha, território do Sisal, Lari Almeida é cantora, compositora e musicista independente. Desde a infância, tem relação com a poesia, composição e com o canto. Utilizava a música como porto seguro, pois, por ter sido uma criança muito tímida, encontrou, através da arte, um caminho para superar as dificuldades em comunicar-se melhor com o mundo ao seu redor.
Diante das adversidades em dedicar-se à construção de uma carreira artística, chegou a pensar que não viveria o sonho de cantar devido às vulnerabilidades socioeconômicas familiares. Acrescentado a isso, havia a construção da ideia que ouvia na sua juventude de que “não vai dar certo”, ou “isso não é para você”, ou “você precisa estudar para ter um emprego de verdade”. Mesmo com a falta de incentivo, Lari não se rendeu aos obstáculos vividos e buscou estratégias para não se afastar por completo do que faz de melhor, a música.
Na tentativa de não se distanciar, Lari Almeida investiu nas competições de artes nas escolas, nas categorias de poesias, paródias e dança, bem como durante a graduação em saraus universitários. Além disso, mantinha a paixão por recitar poesias e pelo canto vivo no seu cotidiano. Em 2016, a música se reafirmou em sua vida, quando, durante um processo depressivo que quase a tirou do ambiente acadêmico, voltou a se aproximar de si mesma e de seus familiares. Passou a se reunir em casa com uma amiga que se dedicava a ensinar um pouco do que sabia de violão e a convidava para cantar junto com outras amigas que lhe auxiliavam nos cuidados com sua saúde mental.
Para afirmar a transformação que a música possibilitou em sua vida, Larissa alçou voos. Hoje, graduada em fisioterapia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mantêm o sonho vivo de ser uma profissional de saúde e, em paralelo, busca sempre estar próxima à música.
Agora, Larissa Almeida se junta com parceiros da música e do audiovisual (João Vieira, Erick Paz, Tiago Moraes e Well Santiago) e encara o desafio de voltar a sonhar, soltar a voz e compartilhar sua arte com o mundo no palco mais digital da música, graças a oportunidade criada através do eFestival na categoria Canção.
ASCOM


Foto: Divulgação


Foto: Luiz Carrera/ SECBA 
Foto: Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joá Souza/GOVBA
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Adriel Francisco
Na foto, Vinicios e Leandro
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de musiking por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Image by Chokniti Khongchum from Pixabay
Imagem de
Imagem ilustrativa de Andreas Breitling por Pixabay
Foto: Jonas Souza
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: João Valadares
Arquivo Tribuna do Recôncavo
Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay
Imagem Ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Foto: Eduardo Andrade/Ascom SDE
Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: André Fofano
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Foto: Divulgação/Júnior Rodrigues
Foto: Damilla dos Santos / Divulgação
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Crédito: Iara Passos
Foto: Divulgação
Image by congerdesign from Pixabay
Foto: Divulgação
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Paulo Cesar Amaral
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: Manuela Cavadas-/Seagri
Foto: Luciano Almeida
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Angelo Esslinger do Pixabay
Foto: Joseane Rodrigues
Imagem de freepik
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Darlan Nunes/ Seagri
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Imagem de Esi Grünhagen por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Giulia Guimarães_Ascom SDE
Foto: Divulgação
Foto: Agnelo Câmara (Ascom/Sudene)
Image by Daniel Reche from Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Virginia Duarte
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Ane Novo/ Ascom SPM
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Arte: Divulgação
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Arte: Divulgação
Image by Niek Verlaan from Pixabay
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Arek Socha do Pixabay
Foto: Claudio Lima
Imagem por congerdesign de Pixabay