Aconteceu na cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, entre os dias 5 e 7 de setembro, a FLIDOMA – Festa Literária, realizada pelo município através da Secretaria de Educação.
A Programação do evento incluiu atividades culturais diversificadas, envolvendo a participação de escritores e poetas locais e regionais, apresentações musicais e teatrais, cinema a céu aberto, saraus, roda de conversa, contação de histórias, lançamento de livros e stands com exposição de produções dos alunos da rede municipal, retratando leituras e releituras literárias de escritores consagrados, através de várias modalidades artísticas: jogos, pinturas, desenhos e textos poéticos.
A poetisa e escritora Maria do Carmo, residente em Mutuípe (BA), participou da Roda de Conversa intitulada “Vozes Femininas na Literatura Contemporânea”, fazendo um relato da sua trajetória literária, ressaltando a importância do incentivo a leitura, da valorização de artistas locais e regionais e da prática de ações que fortalecem a Cultura Literária, citando como exemplo, presentear com livros. Carminha, como é conhecida, ressaltou a importância das Feiras Literárias como oportunidades de intercâmbio literário, de divulgação de autores e de incentivo aos novos autores.
A FLIDOMA – Festa Literária de Dom Macedo Costa foi concluída nesta quarta-feira (07) com um desfile literário que teve como tema: Arte Moderna e Contemporânea: Narrativas da vida.
Matéria: Tribuna do Recôncavo®