Aconteceu na cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, entre os dias 5 e 7 de setembro, a FLIDOMA – Festa Literária, realizada pelo município através da Secretaria de Educação.
A Programação do evento incluiu atividades culturais diversificadas, envolvendo a participação de escritores e poetas locais e regionais, apresentações musicais e teatrais, cinema a céu aberto, saraus, roda de conversa, contação de histórias, lançamento de livros e stands com exposição de produções dos alunos da rede municipal, retratando leituras e releituras literárias de escritores consagrados, através de várias modalidades artísticas: jogos, pinturas, desenhos e textos poéticos.
A poetisa e escritora Maria do Carmo, residente em Mutuípe (BA), participou da Roda de Conversa intitulada “Vozes Femininas na Literatura Contemporânea”, fazendo um relato da sua trajetória literária, ressaltando a importância do incentivo a leitura, da valorização de artistas locais e regionais e da prática de ações que fortalecem a Cultura Literária, citando como exemplo, presentear com livros. Carminha, como é conhecida, ressaltou a importância das Feiras Literárias como oportunidades de intercâmbio literário, de divulgação de autores e de incentivo aos novos autores.
A FLIDOMA – Festa Literária de Dom Macedo Costa foi concluída nesta quarta-feira (07) com um desfile literário que teve como tema: Arte Moderna e Contemporânea: Narrativas da vida.
Matéria: Tribuna do Recôncavo®

Foto: Maria do Carmo


Foto: Jorge Soares













Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay




































