A prefeitura de Porto Seguro (BA) planejava a retomada do turismo para esta quarta-feira, dia 15, mas recuou diante do crescimento do número de casos de Covid-19 e óbitos em decorrência da doença nos últimos dias. A gestão municipal prorrogou o fechamento do comércio não essencial e adotou medidas restritivas regionalizadas.
Haverá Lockdown no Cambolo devido o alto índice e crescimento de casos de Covid-19 no bairro. O fechamento inicia-se à zero hora desta quinta-feira, dia 16, e vai até o dia 20 desse mês. Outro bairro que apresenta crescimento de infecção acima da média é o Parque Ecológico. Nessa localidade já está programado o fechamento total na próxima semana. Durante o lockdown o comércio formal e informal desses bairros devem continuar fechados. Podem funcionar apenas supermercados, farmácias e açougues.
A gestão municipal também estendeu até o dia 26 de julho o toque de recolher em toda cidade. Com isso, a circulação de pessoas entre 20 e 5 horas da manhã está proibida, com exceção daqueles que necessitem buscar serviços essenciais ou estejam indo para o trabalho. Já o fechamento de restaurantes, barracas de praia, bares e quiosques foi prorrogado até 31 de julho.
Até esta última terça-feira, dia 14, Porto Seguro tinha 925 casos confirmados de Covid-19, dos quais, 552 estão recuperados e 18 morreram em decorrência da doença, totalizando 355 casos ativos. Dos casos ativos 334 estão em isolamento e 21 estão internados.
Fonte: Tribuna do Recôncavo