O prefeito de Porto Seguro (BA), na Costa do Descobrimento, Jânio Natal (PL), fez críticas ao serviço de balsas após um acidente ocorrido na noite de segunda-feira, dia 27. Na ocasião uma pessoa ficou ferida quando as balsas Laguna II e Santa Cruz colidiram na travessia no Rio Buranhém entre a sede de Porto Seguro e o distrito de Arraial D’Ajuda, segundo informou a Marinha.
Jânio chamou de péssimo o serviço prestado pelo transporte, que é regulado pelo município, e disse que não reajustou a tarifa devido ao serviço oferecido. O prefeito afirmou ainda que neste ano dará início à construção de uma ponte entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.
A Marinha informou que a pessoa ferida foi levada para uma unidade de saúde com ferimentos leves. As embarcações tiveram avarias. A Marinha declarou que não houve registro de poluição no rio após o acidente. A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) disse também que um inquérito foi aberto para apurar as causas da colisão. A gestão municipal também prometeu investigar o fato.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias