Moradores de Porto Seguro, no Sul da Bahia, se aglomeraram na entrada de um complexo de lazer, na sexta-feira, dia 15, para comprar cerveja na promoção. A cerveja de 600 ml estava sendo vendida por R$ 2 reais. Embora algumas pessoas estivessem usando máscaras, elas não respeitaram o distanciamento mínimo. A fila foi dispersa pela Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A liquidação foi realizada no mesmo dia que a Prefeitura de Porto Seguro prorrogou o fechamento do comércio por mais 15 dias com o objetivo de conter o avanço do coronavírus. Como a mercadoria venceria em 40 dias o estabelecimento resolveu fazer a liquidação, porém, no anúncio foi informado que as vendas seriam feitas apenas por delivery.
Até este sábado, dia 16, Porto Seguro tinha 49 casos confirmados de Covid-19, 76 aguardam resultados de exames, 166 apresentaram sintomas gripais, 311 casos foram descartados, 23 casos estão em isolamento respiratórios, 23 estão recuperados, duas pessoas estão internadas e uma morreu em decorrência da doença.
Fonte: Tribuna do Recôncavo