Haters são algo, infelizmente, comum na internet, sobretudo nas redes sociais. Na noite desta sexta-feira, 3, porém, o discurso de ódio parece não ter tido vez. Isso porque as plataformas digitais foram tomadas por comoção com a notícia envolvendo o comentarista esportivo Caio Ribeiro. Contratado pela Rede Globo de Televisão, ele revelou travar luta contra um câncer — e recebeu carinho e mensagens de apoio de colegas de imprensa e dos internautas em geral.
Foi o próprio Caio Ribeiro quem levou o caso para as redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ele avisou que, após receber o diagnóstico de um linfoma de hodgkin (tipo de câncer do sistema linfático), iniciou tratamento quimioterápico. “Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, comunicou o funcionário da Globo. Em pouco mais de duas horas, a postagem contabilizava 300 mil visualizações e 11 mil comentários.
A revelação da luta contra o câncer, fez o cronista esportivo receber carinho de internautas, outros funcionários da Rede Globo e atletas. “Te amo!!!”, registrou o apresentador Tiago Leifert. “Você já está bem. Tenho certeza disso. Conta com a gente sempre”, avisou Felipe Andreoli, titular da versão paulista do ‘Globo Esporte’. “Com tua alegria, energia e fé, vai sair dessa, Caioba! Em oração e juntos com você nessa! Força meu amigo”, comentou o levantador Bruninho, da seleção brasileira de vôlei.
Fonte: Comunique-se