Os servidores públicos municipais de Jequié (BA), na região do Médio Rio de Contas, voltaram a protestar contra o atraso do salário referente ao mês de dezembro do ano passado. Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 25, ficou decidido por uma greve geral a partir da próxima quinta-feira, dia 28. A assembleia que decidiu pela paralisação ocorreu em frente ao prédio da prefeitura municipal. Manifestações no mesmo sentindo já haviam ocorrido na semana passada, quando os servidores decidiram pela paralisação.
Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Servidores, Venício Lucena confirmou a paralisação. “Os servidores decidiram pela greve não só pela falta de pagamento do salário de dezembro, mas também outras pautas pendentes. É necessário manter um canal de diálogo, pois a gente não consegue respostas, principalmente em relação ao pagamento do salário atrasado”, disse.
A assessoria do prefeito Zé Cocá (PP) informou que a gestão, através da Secretaria da Administração e Secretaria da Fazenda, está empenhada em resolver a questão dos salários de dezembro, deixados em aberto e sem saldo para quitação, pela gestão passada.
Redação: Bahia Noticias | Informações: Blog Marcos Frahm