A cidade de Itacaré (BA) se prepara para receber seu primeiro campeonato de fisiculturismo, conhecido como bodybuilding. A edição 2024 foi idealizada pela produtora local Folha de Guiné e pelo atleta Cristiano “Zulu” Moreira, diversas vezes campeão na modalidade. O evento tem data marcada para o dia 31 de agosto no Resende Imperial Hotel & Spa e a pesagem oficial acontece no dia 30 de agosto.
Mais do que um esporte, o bodybuilding também celebra a estética corporal e a disciplina. No Brasil, essa paixão por esculpir músculos e desafiar limites físicos transborda em números expressivos de atletas e competidores. Essa comunidade vibrante e praticante de um estilo de vida saudável e de superação promete transformar o inédito Itacaré Bodybuilding 2024 em um marco do calendário local de eventos.
São esperados cerca de 80 atletas, homens e mulheres, que disputarão o título nas categorias Wellness, Bikini, Bodybuilding, Classic Physique e Men’s Physique. Os primeiros colocados de cada divisão de categorias também irão disputar os troféus Overall.
A mesa de arbitragem será liderada pelo Treinador Paulo André, bodybuilder e campeão como atleta e como treinador, com uma ampla experiência em julgamento de campeonatos. Em pauta estarão quesitos como estética, definição, simetria e qualidade muscular. O modelo do campeonato será baseado em categorias e suas subdivisões por peso e idade.
Evento de peso
O Itacaré Bodybuilding será realizado no espaço de eventos de um dos mais novos e já emblemáticos hotéis da cidade, o Resende Imperial Hotel & Spa. O hotel conta com centro de convenções amplo e moderno, com capacidade para receber até 300 pessoas, equipado com tecnologia de ponta para somar no sucesso do campeonato.
Ainda restam algumas vagas para a inscrição de atletas. O público também poderá acompanhar de perto as apresentações, com ingressos antecipados ou adquiridos no local.