Em um jogo bastante disputado no Maracanã vazio, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 1. O Tricolor carioca pressionou durante todo o segundo o tempo, mas um detalhe definiu a partida de ida da final do Campeonato Carioca.
Mesmo jogando bem, o Fluminense saiu atrás no placar. A famosa “lei do ex” funcionou contra o Tricolor que viu o atacante Pedro abrir o placar para o Mengão aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes criando oportunidades.
No segundo tempo, o Fluminense entra com ainda mais vontade e desde os primeiros minutos pressionou o Flamengo, criando excelentes chances de gol. Não demorou muito e aos 15 minutos, o atacante Evanilson empatou para o Fluzão.
O Tricolor continuou pressionando, criando novas oportunidades de gol e quando parecia que a equipe faria o gol da virada, Egídio puxa um contra-ataque em grande velocidade, encontra a defesa do Flu com dificuldade na recomposição, entra na grande área e passa com tranquilidade para o atacante Michael, aos 28 minutos, só empurrar para o fundo das redes colocando o rubro-negro novamente na frente do placar.
Informações: FluTV | Redação: Bahia.ba