Dois aviões de pequeno porte caíram em Minas Gerias no sábado, dia 11. O acidente de maior gravidade aconteceu por volta de 14h45, no bairro Jardim Montanhês, perto do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte. O piloto de 60 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu. Ele estava junto com a filha, de 35 anos, que está em estado grave.
Os bombeiros informaram que as duas vítimas do acidente, que ocorreu por volta de 14h45m, ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas inconscientes, com politraumatismo. Duas casas foram atingidas pelo avião e ficaram avariadas, mas ninguém que estava em terra se feriu. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura das casas atingidas.
Mais cedo um outro avião caiu na Estrada do Gaia, entre Sabará e Caeté na Grande Belo Horizonte. Por volta de 11h45m, um avião com seis pessoas fez um pouso de emergência com auxílio de paraquedas. O piloto afirmou que houve perda de potência do motor e entrou em contato com as torres de controle, avisando sobre o pouso de emergência. Ao mesmo tempo, acionou o sistema de paraquedas da própria aeronave. Havia no avião quatro adultos e duas crianças, uma de 3 anos de idade e um bebê de apenas três dias de vida. Todos saíram ilesos.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias