A advogada Daniela Borges, da chapa ‘União pela Advocacia’, foi eleita a primeira presidente mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) na tarde desta quarta-feira, dia 24, em votação no Centro de Convenções, em Salvador, e em 42 endereços distribuídos nas 36 subseções do interior do estado.
Apesar de ainda estar em curso a apuração, o resultado não pode mais ser revertido. Daniela tem até então 4.827 votos, 46,4% dos votos válidos, seguida de Ana Patrícia Dantas Leão (chapa ‘OAB de Coração’), com 3.933 votos; Dinailton Oliveira (chapa ‘OAB pra Valer’), com 514 votos; e Ricardo Nogueira (chapa ‘Liberta OAB’), com 357 votos. Nulos e brancos somam 771 votos.
A nova diretoria tomará posse em janeiro de 2022 para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, outra mulher assumirá a vice-presidência da Seccional, a advogada Christianne Gurgel. Também compõem a diretoria Esmeralda Oliveira, secretária-geral; Ubirajara Ávila, secretário-geral adjunto; e Hermes Hilarião, tesoureiro.
Bahia.Ba