A Secretaria de Políticas Especiais, em Cruz das Almas (BA), realizará uma série de ações no Novembro Negro, o mês da consciência negra, voltado para discussões sobre desigualdade racial e o combate ao racismo. Com o tema: Eu Sou Porque Nós Somos, a programação conta com palestras, cursos, rodas de conversa, desfile, apresentações e manifestações culturais. A Secretaria estará com um estande montado na ExpoCruz, que acontece de 17 a 20 de novembro na Praça Senador Temístocles. A novidade promete movimentar, ainda mais, as atividades e alcançar um maior número de pessoas.
A programação do Novembro Negro começa na próxima terça-feira (01), com a abertura na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, às 8h30. O momento vai contar com a presença de autoridades, colaboradores e do público em geral, que vão poder assistir uma palestra sobre a importância do Novembro Negro. No dia 17 será inaugurado o estande na ExpoCruz, com o Cine Negro e um Curso de Designer de Sobrancelha. Nos demais dias, serão realizadas oficinas, palestras e apresentações culturais. No domingo (20), Dia da Consciência Negra e último dia da exposição, vai acontecer o tradicional Desfile da Beleza Negra, às 10h, além de apresentação de grupos de capoeiras e atrações musicais.
O encerramento acontece no dia 30 de novembro com a conclusão do Curso de Corte e Costura na Associação das Piabas, que será finalizado com um desfile de 10 alunas, que irão desfilar com as peças de roupas que elas mesmas produziram.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM