Com a estimativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), da circulação de 3,7 milhões de visitantes nas 13 zonas turísticas da Bahia e receita de R$ 8 bilhões, durante o Carnaval, as principais cidades onde a festa acontece sinalizam a confirmação do resultado. Em Salvador, os hotéis registram 95% de taxa de ocupação, com picos de 100% nos locais próximos aos circuitos da folia. No interior, a ocupação chega a 85%. Mais de 150 municípios contam com o apoio do Estado, em ações e serviços nas áreas de infraestrutura, turismo, segurança, saúde, direitos humanos e contratação de atrações musicais.
Em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, são esperados 250 mil foliões, com a movimentação econômica de R$ 650 milhões. No aeroporto, estão previstos 461 voos no período carnavalesco, incluindo 19 internacionais. O Circuito da Passarela da Cultura oferece mais de 30 blocos e manifestações culturais, além de trios elétricos para o folião pipoca, na sede do município e nos distritos.
No município de Itacaré, na Costa do Cacau, o número estimado de turistas é de 50 mil, com 60 atrações, entre fanfarras e blocos culturais e alternativos. ‘O destaque do Carnaval de Itacaré é a segurança, sendo um dos destinos mais seguros do Brasil’, ressalta a secretária municipal de Turismo, Patrícia Veras.
Em Cairu, onde fica Morro de São Paulo, a movimentação também é intensa, com visitantes baianos, paulistas, mineiros e estrangeiros, como argentinos, israelenses e franceses. A festa é marcada pelo desfile de bloquinhos pelas ruas e eventos organizados por bares e restaurantes.
Barreiras, nos Caminhos do Oeste, atingiu 100% de ocupação hoteleira, no domingo (15). A folia acontece em três circuitos (Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas), com atrações como Psirico, Xanddy Harmonia e Igor Kannário.
Em Lençóis, na Chapada Diamantina, a média de ocupação nos meios de hospedagem está em 88%. O tradicional Carnaval de rua da cidade completa 10 anos e reúne moradores e visitantes, com uma programação diversificada. Os turistas aproveitam também para curtir os atrativos naturais da região, repleta de rios, trilhas e cachoeiras.


Foto: Fred Pontes






Foto: Luciano Almeida 
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Imagem de x3 por Pixabay
Foto: Fred Pontes
Foto: PC
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Fred Pontes
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Divulgação
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves
Divulgação
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: PC
Imagem por congerdesign de Pixabay
Ditinho e Vinicius | DIVULGAÇÃO 
Foto: Matheus Veríssimo
Imagem de Marjon Besteman do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
VIDEO
Divulgação
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Roberto Jayme/ Ascom/ TSE
Imagem Ilustrativa | Foto: Tatiana Azeviche/ SETUR
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Tony Silva/ Divulgação/ Polícia Civil
Imagem ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
Foto: Victor Ferreira/ECV
Video
Foto: Fred Pontes
Divulgação
Foto: Isac Nóbrega/ PR
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem do IFBA em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem ilustrativa de Emslichter do Pixabay