O Banco Central (BC) abriu nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições para o concurso público com 100 vagas, interessados poderão se inscrever até 20 de fevereiro. Segundo o edital, 50 vagas são para a área de tecnologia da informação e outras 50 para economia e finanças. A remuneração inicial é de R$ 20.924,80, fora benefícios.
Para concorrer as vagas, o candidato deverá ter diploma de nível superior em qualquer área de formação, desde que fornecido por uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). As provas serão realizadas em todas as capitais do país, mas os selecionados ficarão em Brasília.
O concurso destinará 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros. O órgão estabelece que os selecionados poderão adotar regime de trabalho semipresencial ou remoto, “a depender da natureza de suas atividades e do desempenho e compromisso demonstrados”.
Além da remuneração, os novos funcionários terão acesso a um programa de pós-graduação interno do BC, além de formações nacionais e internacionais em parcerias com o Bank for International Settlements, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.
Metro1