A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta quarta-feira, dia 11, o uso emergencial do medicmaneto Regkirona para tratamento de Covid-19. O produto terá uso restrito a hospitais, preferencialmente em programas de saúde pública. Trata-se de um remédio injetável, tendo como fornecedora a Celltrion Healthcare Distribuição de Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda.
O Regkirona é o quarto medicamento autorizado no Brasil para tratamento da Covid-19, sendo o terceiro em uso emergencial. Segundo a agência, o medicamento conta com a substância regdanvimabe, um anticorpo monoclonal produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica.
O regdanvimabe é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de oxigênio. O novo remédio apresenta um alto risco para quem tenha doença renal crônica, diabetes, imunossuprimidos. Também não é recomendado para pessoas com mais de 65 anos ou com mais de 55 anos acompanhado de comorbidades. Não foram realizados estudos com grávidas.
Bahia.Ba