Um motorista de 39 anos foi preso na tarde de domingo, dia 21, na BR-101, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe da corporação patrulhava o trecho da rodovia quando flagrou o motorista de um GM/Vectra transitando de forma desorientada e em zigue-zague.
O homem estava prestes a causar um acidente, pois, mudava de faixa constantemente, o que obrigava o desvio dos demais veículos que vinham em sentido contrário. Os policiais interceptaram o homem na altura do km 862 e o fizeram parar o carro. Na abordagem, os agentes perceberam que o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como: fala arrastada e ideias desconexas.
Submetido ao teste com bafômetro, o resultado aferiu 1,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice quase quatro vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 miligramas de álcool por litro. Preso, o motorista foi encaminhado a delegacia de Teixeira de Freitas. Além de detenção por crime de trânsito, dirigir bêbado gera a multa por alcoolemia que custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias