A Secretaria Municipal de Assistência Social, em Santo Antônio de Jesus (BA), por meio de parceria com o SENAI, capacitou para o mercado de trabalho mais de 400 famílias através do Projeto Técnico Social (PTS).
O projeto durou cerca de dois anos e meio e contou com os cursos de Operação de Microcomputador e Informática, Auxiliar administrativo, Confeccionador de Bijuterias, Panificação Básica, Auxiliar na Fabricação de Pizzas, Processamento de Sorvetes e Picolés, Produção de Salgados e Folhados, Confeitaria Básica, Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, Empreendedorismo: Como Montar seu próprio negócio, Mecânica de Manutenção em Motocicletas, Confeccionador de lingerie e Moda Praia, Auxiliar de Cortes em Tecidos e Auxiliar na Produção de Doces e Conservas.
Como parte da ação, também foram realizadas visitas domiciliares, plantões sociais, busca ativa para inscrições nos cursos, monitoramento dos eixos PDST e a ação global, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes. Para o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, ações como essa são fundamentais para o crescimento de toda a cidade.
“Dar chances e preparar a todos para os desafios do mercado de trabalho é um importante passo para o crescimento sustentável do município. Por isso, parabenizo a todos os participantes pela conquista dos certificados e às equipes envolvidas na organização de mais um projeto que certamente fez a diferença na vida de centenas de santoantonienses”, finalizou o prefeito.
Ascom PMSAJ