Em meio a uma grande crise econômica, o Brasil tem recebido pequenas e grandes empresas de diferentes segmentos. A maioria dos jovens de hoje em dia pensam em empreender, mas é claro que tal tarefa não é para qualquer um, é preciso ter muita disposição.
Pensando nisso, Romeriton Paulo, o empresário que começou com uma banca numa feira de frutas no interior da Paraíba e se tornou um dos maiores atacadistas de moda do Brasil, lembra quatro características que indicam que você tem uma alma empreendedora:
Almas empreendedoras são almas apaixonadas: Dentro e fora do trabalho, uma vez que você está envolvido em algum projeto aquilo estará na sua mente a todo momento te despertando extase!
Pessoas focadas: Podemos reparar que temos alguns perfis empreendedores no mercado. Dois são muito expressivos: Os que começam, se deparam com as dificuldades e desistem e os que começam, se deparam com dificuldades, continuam, persistem, focam e esses normalmente se tornam empresários de diferentes negócios e de grandes franquias.
Corajosos até demais: Entrar em um negócio é não pensar nos riscos e acreditar que aquilo já deu certo. Se você acredita no seu negócio, já entre tendo certeza de que todos irão consumi-lo sem cogitar qualquer hipótese contrária.
Mentes brilhantes e rápidas: Antes do problema aparecer, você com certeza já tem a solução na mesa, é isso que se espera de um grande empreendedor. Além de pensar no melhor, você precisa ter um plano A, B e C para apresentar antes da bomba estourar.
Matéria: Juliana Maddeira Alves/ Maddeira Comunicação