Será realizada no domingo, dia 6, na Matriz São Roque em Mutuípe-BA, a Celebração Eucarística da Transfiguração do Senhor como parte integrante da Programação de abertura dos festejos em honra ao seu padroeiro São Roque, prosseguindo com o tradicional Novenário que acontecerá de 07 a 15 de agosto, culminando com as Solenes Celebrações do dia 16.
As celebrações do Novenário são tradicionalmente realizadas com a participação dos Grupos, Pastorais e Movimentos das redes de comunidades urbanas e rurais, dos párocos e convidados das Paróquias circunvizinhas, e da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mutuipe, com destaque para a primeira noite, (07/08), abrilhantada pela carreata que conduz a imagem do glorioso São Roque percorrendo as principais ruas da cidade, convidando a população para a participação nos seus festejos.
O Tema central da reflexão neste Novenário 2023, proposto pela Diocese de Amargosa é IGREJA COMUNIDADE, CASA DA CARIDADE. O Pároco Padre José Roberto da Silva Amaral ressalta a importância da reflexão deste Tema, neste significativo momento de fervor espiritual, com a seguinte mensagem.
“ Quando falamos de Palavra, Pão, Caridade e Missão, não estamos falando de “coisas diferentes”, mas do próprio Cristo. Com efeito, é Ele a Palavra, o Pão, a Caridade e a Missão. Sendo assim, vamos, sobretudo nesse período especial da novena, refletir e aprofundar sobre a Igreja Comunidade, lugar propício no qual cada um é chamado a fazer a verdadeira experiência do encontro com Cristo, caridade por excelência do Pai.”
O Pároco Padre José Roberto, juntamente com o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e o CAP (Conselho Administrativo Paroquial) convidam todos para participarem destes momentos celebrativos, informando que as celebrações do Novenário terão início ás 19:00h com transmissão pelas redes sociais da Paróquia, Rádio Web Cruzeiro FM 104.9 e facebook de Igor Conceição, ressaltando que no dia 16, DIA DA GRANDE FESTA, a Programação terá início às 05:00h com Alvorada Festiva, prosseguindo com Solenes Celebrações Eucarísticas ás 07;30h, às 09:30 às 14:00h e às 16:00h a Procissão, encerrando os festejos com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Pe. José Roberto expressa a sua gratidão a todos, com a frase: “Que o Espírito Santo nos anime e nos motive para que possamos participar, com fé e alegria, de todos os momentos proporcionados pela novena e pela festa do glorioso São Roque”.
Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo.