Um homem morreu em uma ação que apreendeu arma, munição e drogas em Mata de São João, no Litoral Norte baiano. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 28. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o acusado morto era apontado como líder de uma facção do tráfico de drogas local.
A partir de denúncias, uma ação conjunta da Cipe Polo Industrial com a 53ª CIPM (Mata de São João) foi formada, levando os militares até a Rua Ruy Barbosa, no Centro da cidade. No local, os agentes encontraram o acusado. O homem teria tentado escapar do flagrante, atirando contra os PMs, mas acabou ferido. Ainda segundo a SSP-BA, ele foi socorrido para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart Freitas, mas não resistiu.
“Temos informações de que alguns homicídios, na região, foram realizados por ele de forma direta e indireta. Infelizmente ele preferiu atacar as nossas equipes e tivemos de agir com força proporcional”, declarou o comandante da 53a CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho. Com o acusado, os policiais encontraram uma pistola calibre 40, carregador, munições um tablete de maconha pesando cerca de 1 kg, 34 porções da mesma erva, oito pinos de cocaína, uma roupa camuflada, embalagens plásticas e um celular.
Bahia Noticias