A prefeitura de Lauro de Freitas (BA) reservou o clube Recanto da Bênção, no bairro do Caji, para que profissionais de saúde do município ou outros trabalhadores contaminados pelo novo coronavírus passem a quarentena, sem contaminar seus familiares.
Apenas poderão ser recebidos no clube servidores assintomáticos ou com sintomas leves. A novidade foi anunciada pela prefeita Moema Gramacho (PT), em entrevista coletiva concedida através das redes sociais na tarde desta quinta-feira (18).
O clube estará fechado para o público durante o período, ficando reservado exclusivamente para os profissionais da prefeitura diagnosticados com Covid-19, que terão o auxílio de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, ambulância fixa, coleta de lixo hospitalar e higienização.
Durante o período de quarentena no Recanto da Bênção, o profissional poderá sair do quarto para caminhar nos espaços internos do clube, desde que com autorização médica. Pode ficar no Clube quem estiver trabalhando na área de saúde do município ou que está participando do processo de fiscalização nas ruas.
Lauro de Freitas possui 1164 casos confirmados da Covid-19, sendo que 256 estão curados, 13 encontram-se internados e outros 868 cumprem isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 27 moradores do município faleceram em decorrência da doença.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias