A reestruturação do Aeroporto de Barreiras é indispensável para o desenvolvimento de toda região Oeste da Bahia, na opinião de Danilo Henrique, secretário de Governo da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães (LEM). O gestor participou de audiência pública sobre o tema, realizada na noite de quarta-feira, dia 3, em Barreiras, e reforçou que o governo precisa receber as demandas das instituições, sociedade e lideranças locais que atestam a viabilidade e potencialidades do equipamento.
“Reitero que não se pode terceirizar o problema, estamos aqui de mãos dadas e precisamos contar com o apoio do governo baiano, com o governo Federal, para solucionar essa questão que é regional e não somente do município de Barreiras. O investimento na modernização do aeroporto tem viabilidade comprovada e um horizonte de crescimento promissor para integrar a Bahia”, disse.
Para Danilo, o posicionamento das organizações, instituições e da sociedade civil organizada, expresso na audiência, foi um passo importante. “Agora precisamos de celeridade no diálogo com a gestão pública estadual e federal, para que a atração de investimentos e fortalecimento daqueles que já investem no Oeste possa tornar esse celeiro do agro baiano ainda mais pujante”, destacou.
ASCOM