O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou, na manhã desta quarta-feira (5), do Dia D das devoluções da 7ª edição da Operação Móbile 360°, realizada no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A ação, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, marca mais uma etapa do trabalho integrado entre órgãos estaduais e federais de segurança e fiscalização, com foco no combate ao furto, roubo, receptação e comércio irregular de celulares.
Entre os dias 13 de agosto e 15 de outubro, a sétima edição da operação resultou na apreensão de 2.181 aparelhos celulares e na prisão em flagrante de 26 pessoas, além da lavratura de 115 procedimentos policiais e do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão. Do total de celulares recuperados, 1.531 já foram devolvidos aos proprietários, e outros 650 estão disponíveis para retirada a partir de hoje.
‘Essa operação representa o compromisso do nosso governo com a proteção do cidadão e com o fortalecimento da atuação integrada do Estado. O COI é um exemplo disso: um espaço que reúne forças policiais e instituições parceiras, garantindo mais eficiência no monitoramento, na investigação e nas ações de resposta rápida em todo o território baiano’, destacou Geraldo Júnior.
A Operação Móbile 360° teve abrangência estadual, com ações em 118 estabelecimentos comerciais e 35 pontos informais, resultando na identificação de oito empresas com indícios de sonegação fiscal e na intimação de 14 para regularização. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) fiscalizou 35 lojas, das quais 19 foram autuadas ou notificadas, com autos de infração que somam R$ 9 milhões. A Receita Federal do Brasil e a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) também participaram da operação, inspecionando e autuando pontos comerciais irregulares.
A ação é coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com a parceria da Sefaz-BA, Sedur, Procon-BA, Receita Federal do Brasil e Sefaz-SSA.


Foto: Reprodução/ Vídeo - Metrópole


Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia 
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Arquivo Pessoal
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Vitória Marinho
Ministro Frederico de Siqueira Filho (à esq.), FOTO: Peter Neylon/MCom
Foto: Reprodução/ Video
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Imagem de macrovector no Freepik
Imagem de Pexels por Pixabay
Foto: @amaral.d7
Imagem de Cindy Parks por Pixabay
Foto:
Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida