A modelo Laíra Gomes, de 25 anos, representará sua terra natal, Santo Antônio de Jesus, no Miss Bahia Be Emotion, a ser realizado em Salvador no dia 6 de fevereiro. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta sexta-feira (25/01), Laíra contou que desde criança tinha vontade de ser modelo.
“Em minha apresentação de escola na alfabetização me perguntaram ‘o que você quer ser quando crescer, [respondi] eu quero ser modelo’, foi algo que eu sempre quis desde pequena, mas como comecei muito nova, aos 12 anos, eu preferi dar prioridade aos estudos, eu tranquei essa vida de modelo e voltei aos 19 anos”, disse. Laíra morava a Urbis 1 e sua primeira escola foi a Sementinha do Saber, atual Colégio Status. Posteriormente ela mudou-se para Salvador.
Em 2018 Laíra iniciou sua careira internacional, passando por 7 países: México, Espanha, Turquia, Londres, França, Suiça e Alemanha. “Foi muito interessante porque conheci novas culturas e consegui [falar fluentemente] dois idiomas, inglês e espanhol. É muito interessante a experiencia de está em outros países, mas também é muito duro, por isso que é importante a pessoa ter um pouco de maturidade para viajar”.
ASSISTA:
Laíra deixou uma mensagem para as jovens que tem vontade de seguir a carreira de modelo: “Tem que ter muita maturidade e responsabilidade porque é uma vida que não é muito fácil, você vai ficar longe de sua família e vai ficar exposta a muitas coisas, a oportunidades boas e não boas também. Eu aconselho que estude, termine o Ensino Fundamental, termine o Ensino Médio, converse com os seus pais e seja orientada por eles, porque é interessante o acompanhamento da família para você não correr o risco de se envolver com alguma proposta não interessante. Meu conselho é, estude primeiro, se sinta madura para começar a vida [de modelo], e não comece muito jovem, tenha calma porque vai dar tudo certo no final”, concluiu Laíra. Confira o vídeo acima!
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo