A VIABAHIA receberá neste domingo, dia 13, a semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro. As duas etapas que precedem a grande semifinal também estão marcadas para acontecer neste final de semana no Posto Faisão 8, no km 477 da BR 116. As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do SEST/SENAT e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vão orientar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade e garantir a vacinação dos caminhoneiros, conforme a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
A gincana
Passada pela etapa de cuidados com a saúde, o caminhoneiro aprenderá sobre a importância de fazer a higienização da boleia e do caminhão, principalmente em pontos que estão mais expostos à contaminação. Em seguida, poderá mostrar sua habilidade no volante, ziguezagueando entre os cones para terminar a pista no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. A cada etapa da Gincana do Caminhoneiro um estradeiro é classificado pela melhor performance no slalom.
Em Santo Estevão, serão preenchidas as duas últimas vagas para a segunda semifinal – que irá acontecer no dia 13 de setembro, também na cidade – quando 18 caminhoneiros, classificados entre a 19ª a 36ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021. Ocasião na qual o campeão levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.
Para participar das etapas da 29ª Gincana do Caminhoneiro, o profissional deve apresentar CNH categorias C, D ou E. Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 reais em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-VIABAHIA