Revelado pelo Vitória em 1994, o lateral-esquerdo Júnior está de volta ao futebol. Aposentado desde 2010, o baiano de Santo Antônio de Jesus resolveu “despendurar” as chuteiras para defender Formosa de Goiás no Campeonato Brasiliense.
De acordo com a diretoria, um dos motivos que levaram o jogador de 45 anos a deixar a aposentadoria foi a possibilidade de enfrentar o zagueiro Lúcio, atualmente no Brasiliense. Os dois estavam na campanha do pentacampeonato do Brasil em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Ainda segundo Henrique Botelho, diretor do clube goiano, apenas detalhes separam a assinatura do contrato. A expectativa é que Júnior seja apresentado à torcida no domingo (03/02), no confronto diante do Paracatu-MG, pela 3ª rodada do Candangão 2019.
“A ideia é que contra o Brasiliense ele já esteja pelo menos no banco”, disse Botelho. Os clubes se enfrentam no dia 9 de março, pela 7ª rodada do Candangão. Apesar de ser um clube goiano, o Formosa participa do Campeonato Brasiliense por ter uma proximidade maior com o Distrito Federal do que com a capital Goiânia.
Além do Vitória, Júnior fez parte do grande time do Palmeiras, montado pela Parmalat, onde foi campeão da Copa do Brasil, da Mercosul e da Libertadores. No São Paulo, voltou a conquistar o principal torneio sul-americano e o Mundial de clubes, além do tricampeonato brasileiro. Após rápida passagem pelo Atlético-MG, encerrou a carreira no Goiás, em 2010. Na Europa, atuou pelo Parma, da Itália.
Fonte: Globo Esporte | Redação: Bahia Noticias