A prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, decretou, nesta quinta-feira, dia 21, o fechamento do comércio para serviços não essenciais e toque de recolher entre 19h e 5h. A medida, que vale até o dia 31 de maio, foi publicada logo após a confirmação dos primeiros casos confirmados da Covid-19 no município. O decreto estabelece o fechamento de praticamente todo o comércio de Itaetê, como lojas, bares, quiosques, restaurantes e salões de beleza, com exceção daqueles estabelecimentos que ofertem serviço de entrega a domicílio (delivery).
Também ficam proibidas de funcionar academias de ginástica e musculação. A proibição se estende ainda a celebrações religiosas, ao transporte intermunicipal e ao comércio de rua. A partir do dia 24 de maio, a feira livre será proibida no povoado de Rumo. A partir de 30 de maio, será a vez da feira livre da sede do município ser fechada. Os locais concentram os casos confirmados e suspeitos da Covid-19 em Itaetê.
A partir desta sexta-feira, dia 22, começa a valer o toque de recolher, entre 19h e 5h, com a proibição da circulação de pessoas nas vias do município, exceção feita a profissionais de saúde e trabalhadores dos serviços essenciais. Como serviços essenciais, a prefeitura entende supermercados, padarias, mercearias, açougues, bancos e lotéricas, que poderão funcionar diariamente até 18h. Apenas farmácias e postos de combustível possuem liberação para funcionar a qualquer dia e horário.
Bahia Noticias

Imagem Ilustrativa de Arek Socha por Pixabay





























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay


