O Dia das Mães está chegando e, mesmo com os momentos difíceis que estamos vivendo, a data não pode passar em branco. Os filhos que já saíram de casa precisam tomar todos os cuidados necessários para visitar a família nesta data especial. Mas aqueles que têm a sorte de viver com as matriarcas, podem aproveitar a data comemorativa para homenagear a mamãe com uma saborosa e belíssima sobremesa.
O youtuber Glauber Britto, do canal “Champagne com Dendê” ensina a preparar essa delícia, prática e fácil de fazer, e ainda dá dicas de como se fazer presente, mesmo com a distância física.
Dicas de presente e homenagens
Mesmo com todas as restrições e dificuldades provocadas pelo isolamento social, esta data tão importante não pode passar em branco. Uma conversa, uma declaração de amor e carinho e até mesmo uma lembrança especial podem melhorar o dia das mamães, neste momento em que a distância aperta o coração delas.
Receita
Para ajudar nesta missão de presentear as mães com algo especial e super original, Glauber Britto preparou uma receita de pudim de frutas vermelhas.
Confira os ingredientes:
– 1 Caixa de leite condensado (395 gramas)
– 500 ml de Leite integral
– 1 vidro de Leite de coco (200 gramas)
– 2 Xícaras de chá (xícara de 200 ml) de leite em pó
– 2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor
– ½ xícara de chá (xícara de 200 ml) de água
– 1 pacote de mix de frutas vermelhas congeladas
– 4 colheres de açúcar
– 1 limão
Modo de preparo:
Pegue uma forma de furo no meio, unte com um pouquinho de óleo e reserve. Pegue todos os ingredientes (menos os ingredientes da calda) junte tudo no liquidificador e bata, depois coloque a gelatina sem sabor dissolvida em água morna e bata mais uma pouco.
Despeje esse preparo na forma e cubra com papel filme e deixe descansar na geladeira por 6h. Enquanto a base descansa faça a calda. Junte em uma panela todos os ingredientes da calda e mexa por 20 minutos até virar uma calda semi grossa.
Antes de desligar, esprema meio limão dentro e depois deixe cozinhar por 3 minutos aí já está no ponto para desligar o fogo e esperar esfriar a calda. Depois de fria é só desenformar a base do pudim e depois jogar a calda por cima. E tá pronto o pudim.
Matéria: Ricardo Rodrigues/ ASCOM