Após a confirmação da tomada de poder pelo grupo radical islâmico Talibã no Afeganistão, milhares de pessoas começaram a tentar fugir do país desesperadamente. Imagens chocantes mostram rodovias lotadas em direção da fronteira com o Paquistão, além de pessoas se amontoando no aeroporto de Cabul para deixar o país.
Devido ao caos no aeroporto, todos os voos foram cancelados. Nesse momento, tropas dos Estados Unidos tentam estabelecer a ordem no local para a retirada de diplomatas e militares estadunidenses, além de diplomatas europeus. O clima é de grande incerteza no país e cinco pessoas já morreram no aeroporto, mas ainda não foi divulgada a causa.
O grupo extremista, por outro lado, tenta acalmar a população e diz que a tomada de poder aconteceu de forma pacífica. A população teme o governo do Talibã, que retoma o poder após 20 anos. Na década de 1990, enquanto lideravam o país, a repressão era bastante forte e mulheres eram proibidas de irem as escolas, além de ser proibido ouvir música no país.
Bahia.Ba