O movimento tem sido intenso no retorno para Salvador após o feriadão de São João. Na rodoviária da capital baiana, o desembarque de passageiros é intenso. Os motoristas também encontram fluxo intenso nas estradas e trânsito travado na BR-101. O sistema de Ferry Boat, que registra movimento tranquilo, funciona até as 23h30 deste domingo, com sete embarcações à disposição. Além de previsão de viagens extras nos momentos de maior demanda, ampliando o atendimento no período, de acordo com a disponibilidade de barco, segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema.
Nas estradas, duas batidas de carro próximo ao município de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, engarrafaram a via. Outros pontos de congestionamentos aconteceram nas proximidades de Sapeaçú e Cruz das Almas, ambas cidades do Recôncavo Baiano. A boa notícia é para quem foi aproveitar o feriadão na Linha verde e está começando a voltar para Salvador. O trânsito está fluindo de forma tranquila, ainda sem fila no pedágio. Em Lauro de Freitas, os motoristas também encontram pouca movimentação no retorno.
Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os destinos mais procurados na rodoviária são Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e São Félix, todos no Recôncavo. Além de cidades como Senhor do Bonfim, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Alagoinhas, Ibicuí, Jequié, Riachão do Jacuípe, Irecê, Barra e São Desidério.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: BNews