O espetáculo cênico musical ‘INFINITO’ se apresentará no próximo, dia 27 de novembro, às 15h, no Teatro do Sesc, de Santo Antônio de Jesus (BA).
A montagem, que é uma produção da Márcio Fidélis Cia de Dança, tem a assistência coreográfica do bailarino Kenuu Alves, bailarino que também está em cena ao lado de Alisson Farias, Filipe Maroto, Gabriela Pequeno, Jennie Costa, Kenuu Alves, Raijane Gama. Com dramaturgia assinada pela escritora e atriz baiana Mônica Santana, a coreografia é conduzida pela narrativa do personagem Tayó, um menino entristecido pela morte da avó.
INFINITO é uma coreografia que se inspira nos folguedos da cultura popular que levam às ruas diferentes formas e narrativas de lidar com a morte, como por exemplo, os Mandus, Os Zambiapungas e as Careta do Mingal, com referências ainda ao Nego Fugido do Acupe. A dramaturgia se inspira também em contos yorubás que transformam-se em coreografias. Uma delas é a dança da travessia, conectando-se às lendas da yabá Iansã, da mitologia yourubá-nagô.
Considerando o público alvo e a natureza polissêmica da dança, o espetáculo também intersecciona com a linguagem teatral trazendo diálogos curtos, textos gravados e congêneres. ‘INFINITO é um espetáculo que traz um diálogo da dança contemporânea com as populares e as danças modernas, a partir de olhar artístico direcionado ao público infantojuvenil’, pontua Márcio Fidélis, ao acrescentar que a obra tem uma trilha sonora inédita criada por Filipe Pires e música original assinada por Ray Gouveia.
Nsanga Comunicação.