O santoantoniense Cledenilson, da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro (MG), iniciou a fisioterapia nesta segunda-feira, dia 18. O jogador passou por uma cirurgia devido a uma ruptura no tendão de Aquiles direito durante o jogo contra o Suzano (SP), pela Superliga 24/25, no último dia 6. Cledenilson vem sendo acompanhado pelos fisioterapeutas do clube, Alysson Zuin e Daniel Borneli.
‘Estou pisando no chão, mas andando com muletas e distribuindo o peso. Não estou colocando 100% o peso na perna da cirurgia, mas conseguindo equilibrar bastante para não perder a sensibilidade do pé. Estou me sentindo bem e com mais confiança em pisar com o pé da cirurgia’, explicou Cledenilson. ‘O próximo passo é ver como vai ser o processo de cicatrização e ir fazendo a fisioterapia aos poucos’.
A cirurgia do central do Sada Cruzeiro foi realizada na quarta-feira passada, dia 13. ‘Recebi alta na quinta-feira, dia 14, e fui para casa. Quando não tenho nada para fazer gosto bastante de jogar videogame e fazer vlogs da minha recuperação’, disse o jogador.
Cledenilson admite que sofre ter de assistir pela tv aos jogos do Sada Cruzeiro. ‘É bem mais difícil assistir pela TV. É uma ansiedade bem diferente. Chega ser até engraçado porque quando eu estou jogando não fico nervoso ou ansioso’, concluiu o central.