Como parte da programação da Semana Santa, fiéis católicos das seis paróquias de Santo Antônio de Jesus participaram, na manhã desta quarta-feira (17/04) da tradicional procissão do encontro.
Os fiéis saíram de suas paróquias por volta das 4h30 da manhã, e se encontraram na Praça da Bíblia, onde foi realizada uma missa campal presidida pelos padres Nelson Franca, Edson de Melo, Wilson Vitória, José Raimundo Galvão, Jorge Pereira e Valmiro Santiago. A missa começou às 6 e terminou às 7 horas, como estava previsto.
Na reflexão do evangelho Padre José Raimundo Galvão, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, falou que é preciso irmos sempre ao encontro de Jesus e nunca de encontro a Jesus.
“O que a gente viu aqui é um desejo de encontro, buscar Jesus como ele é e não a cultura de ir de encontro. Quem vai ao encontro vai querendo aprender se assimilar com Ele, se juntar com Ele, e aí cresce, progride, ressuscita, mas quem vai de encontro bate testa com Deus [porque] vai a Deus buscando vantagem, querendo a religião da gente não como Ele é, mas como a gente quer que Deus seja. [E quando] nós buscamos estar ao encontro a gente cresce”, disse Galvão.
Reportagem e Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
TRÍDUO PASCAL
Na quinta, sexta e sábado (18, 19 e 20) acontece a mais importante celebração da fé cristã, o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, na verdade é uma celebração só, que começa nesta quinta e termina no sábado. Então, não trata-se de três celebrações, é uma grande celebração que acontece em três dias.
QUINTA-FEIRA
Memória da instituição da Eucaristia, quando Jesus dar aos seus discípulos o mandato para celebrar a eucaristia em seu nome, também o mandato do serviço e do amor simbolizado no gesto do lava pés;
SEXTA FEIRA
É o único dia que em nenhum lugar do mundo a Igreja celebra missa, ou seja, não há neste dia a celebração de nenhum sacramento; o que é celebrado na Sexta Feira Santa é o Ofício da Paixão, onde os fiéis comungam as hóstias que são consagradas na quinta-feira; também acontece a adoração da cruz, fazendo assim, a memória dessa entrega honrosa de Jesus na cruz;
SÁBADO
Por fim, só depois do anoitecer do sábado (20/04) celebra-se a Vigília Pascal, que é a grande celebração da ressurreição do Senhor, que dar sentido a certeza que nós temos, que com Ele também ressuscitaremos.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações sobre o tríduo pascal: Pe Marco Antônio (arquivo)

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo














Imagem de Hatice EROL do Pixabay
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay
Imagem de tookapic por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Foto: Djalma Ameida/ CPN
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Image by Engin Akyurt from Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Video/ Bahia Noticias e Salvador FM
Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Maraux/ SSP
Imagem de intographics por Pixabay
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Image by Terri Cnudde from Pixabay
Imagem de Patou Ricard por Pixabay
Imagem ilustrativa de Free-Photos do Pixabay
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Imagem de MasterTux do Pixabay
Imagem ilustrativa de Dominik e Frederike Schneider do Pixabay
Image by tomwieden from Pixabay
Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video



Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de musiking por Pixabay

Foto: Tribuna do Recôncavo | Imagem Ilustrativa
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay





Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa by Skeeze from Pixabay


Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Imagem de Michael Wedermann por Pixabay

Image by Firmbee from Pixabay