No último dia 28/05, produtores de cacau do Baixo Sul do estado tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o segmento e trocar informações com empreendedores da área e especialistas no assunto, durante o “Meetup Gandu: inovações e desafios na cacauicultura”, realizado em Gandu.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público interessado, ocorreu no auditório do Senar e apresentou as tendências do nicho, bem como soluções que envolvem inovação e podem ajudar no desenvolvimento da cacauicultura no território.
“Foi um evento dedicado ao compartilhamento de conhecimentos, à discussão de desafios e à apresentação de soluções inovadoras para o aprimoramento da qualidade e da eficiência da produção e comercialização do cacau no Baixo Sul. Sem dúvida alguma foi uma oportunidade ímpar para todos que participaram”, avaliou o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva.
A palestra foi ministrada por Mateus Couto, especialista que possui experiência em tecnologia e inovação e tem atuação ativa no ecossistema de inovação baiano. Ele já representou a Bahia na França, onde conquistou três troféus na Conferência de Inovação da União Europeia. Em junho próximo, o palestrante representará a Bahia na conferência do G20, em Goiás, apresentando o potencial inovador da Bahia em um palco internacional.
Rafael Lopes.