O homem que foi resgatado após ter a água na altura do pescoço foi visitado na manhã desta segunda-feira, dia 27. Ele passa bem. João Alves foi tirado da casa que afundava na Travessa Carlos Abílio, no bairro Silval Palmeiras, na periferia de Itabuna, no Sul baiano.
O resgate ocorreu na manhã deste domingo, dia 26. Nesta segunda, o idoso foi visto já arrumando a frente da casa atingida. Alves e centenas de pessoas foram resgatadas por uma equipe de voluntários denominada Rally dos Mares, que usou motos aquáticas no trabalho. Segundo um dos voluntários, Lucas Lopes, o grupo já conseguiu retirar mais de 900 pessoas de locais atingidos pelas chuvas em Itabuna desde o sábado, dia 25.
Lopes informou que só com o veículo dele deu para ajudar no transporte de 34 pessoas. Nesta segunda, 42 moradores foram retirados de imóveis no bairro Cidadele. Itabuna é uma das cidades mais afetadas pelas últimas chuvas no estado. No sábado, choveu 107 milímetros, o que fez o Rio Cachoeira, que atravessa a cidade subir quase dez metros, inundando diversas vias.
Bahia Noticias