Eleito presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo tratou a chegada do também ex-deputado Irmão Lázaro (PR) na legenda como a adição de um coringa para as eleições municipais de 2020. O pastor evangélico se filiou ao PR na última semana após período no PSC
“Irmão Lázaro é um puxador de votos que nos dá muita esperança. Ele é um coringa que pode ser candidato em Feira de Santana ou em Salvador se o PR optar por sair com uma chapa majoritária nessas cidades”, disse Araújo.
Araújo também celebrou a votação que Lázaro teve no pleito de 2018 quando foi candidato ao Senado pelo PSC. “É um cidadão que está entrando no partido agora e que provou que tem voto. Ele, sem estrutura [no PSC], teve mais de 1 milhão de votos. Em Salvador foram 360 mil votos”. No pleito, o então candidato ficou em terceiro lugar com 1.830.581 votos.
Oposição ao governador Rui Costa (PT), Lázaro é o segundo pastor a entrar no PR durante esta janela partidária. O deputado federal Abílio Santana também aproveitou para ingressar na legenda republicana após o PHS não atingir a cláusula de barreira. Assim como Lázaro, Santana disse que não será da base de Rui.
Em busca da sua própria bancada evangélica, o partido de Magno Malta pode estar estudando a filiação de Pastor Tom, deputado estadual eleito pelo Patriota. Ao que tudo indica, 2020 tem tudo para ser um ano abençoado para o partido.
Bahia Noticias