O ex-deputado estadual Augusto Castro, que está internado em Itabuna com diagnóstico de Covid-19 há mais de um mês, apresentou melhora e foi transferido nesta última terça-feira, dia 5, da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto.
Em 19 de março, após chegar dos Estados Unidos e passar por Salvador, Augusto, sua esposa e sua filha se hospedaram no Antonius Imperial Hotel em Santo Antônio de Jesus, deixaram a cidade no dia seguinte, e 4 dias depois o mesmo foi internado no Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna com sintomas de Covid-19, e no dia seguinte foi transferido encubado para a Santa Casa de Misericórdia. O resultado do exame testando positivo saiu no dia 26. Segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna Augusto se contaminou em Salvador.
Já a esposa do político, a advogada Andréa Simas, foi internada na Santa Casa de Itabuna no dia 29 de março com sintomas de Covid-19, foi testada positivo com a doença no dia 30, e recebeu alta no dia 18 de abril.
Ao sair da UTI nesta terça (05) Augusto foi recebido no corredor da Santa Casa com uma salva de palmas e recebeu um certificado por ter sido um paciente de sucesso na recuperação da doença, um ritual que se repete toda vez que um paciente com Covid-19 recebe alta. Augusto foi o segundo caso de Covid-19 registrado em Itabuna. Após deixar a UTI o mesmo segue internado em um quarto da Santa Casa de Misericórdia.
Fonte: Tribuna do Recôncavo