Alguns enfermeiros que trabalham no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA) procuraram a redação do Tribuna do Recôncavo na manhã desta terça-feira, dia 23, relatando que estão há três meses sem receber o complemento do piso da enfermagem. Segundo eles, o governo repassa e a empresa não paga pra os colaboradores. “E o pior pior, nem satisfação estão dando, disse um colaborador.
DIREITO DE RESPOSTA:
Em resposta à denúncia a respeito do pagamento do piso salarial dos técnicos e enfermeiros, a Assessoria de Comunicação do HRSAJ informa que não procede a informação de que o pagamento não está sendo feito aos colaboradores.
“Todos os pagamentos são realizados conforme determinado pelo STF, na ADI 7222, e calendário de repasse da União. À medida que as transferências são realizadas, o repasse também é efetuado ao colaborador”.
Após a resposta do Hospital Regional negando a acusação, um colaborador informou:
Estamos sim sem receber o repasse há 3 meses, enquanto todos os municípios menores já pagaram, estamos sem receber e ainda não podemos questionar. Os funcionários do DP estão robotizados nas respostas, isso quando dão, muitos dizem que não tem nada a dizer.
Para eles mentiram em rede nacional que estão pagando, é uma enorme mentira, e ainda estamos sofrendo por sobrecarga de trabalho sem direito a reclamar. Estão fazendo reforma em cima de reforma e contratando muita gente e não tem dinheiro pra nos pagar, de onde está saindo esse dinheiro pra tanta reforma?