Em meio à crise humanitária em território Yanomami, no estado de Roraima, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realiza uma audiência pública nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 10h, para debater o tema “Proteção aos Povos Indígenas do Extremo Sul da Bahia”.
Realizado em formato híbrido, presencialmente na Sala Jadiel Matos e também pela internet, o evento contará com a presença do secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, advogado Eloy Terena; além de representantes da Funai; Ministério Público Federal; Apib e Apoime; e diversas lideranças indígenas da região, a exemplo de Suruí Pataxó, presidente do Conselho de Caciques e Lideranças de Barra Velha.
Presidente da comissão, o deputado Jacó (PT) destaca que é com sentimento de “indignação” que realiza a audiência pública “dias depois de tornado público o genocídio do povo yanomami, parte de um projeto planejado do governo Bolsonaro, aliado a pistoleiros, fazendeiros e mineradores, de extinguir os povos indígenas”.
Bahia.Ba





























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






