A cantora Sandy divulgou, no fim da manhã desta sexta-feira, dia 14, que vai iniciar em Salvador (BA), a turnê “Nós, Voz, Eles 2023”. A artista vai se apresentar na capital baiana no dia 27 de maio, no Centro de Convenções, que fica na orla da Boca do Rio.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Sandy, mas não foram detalhados valores dos ingressos e nem pontos de venda. A turnê integra a segunda parte do projeto solo dela, lançado em agosto do ano passado, que apresenta parcerias com diversos artistas.
Sandy levará para todo o Brasil uma versão estendida do espetáculo montado para o Festival GRLS, que foi realizado em São Paulo, no último mês de março e reuniu uma grade de atrações exclusivamente feminina.
No repertório, estarão canções da carreira solo de Sandy, a exemplo de “Me Espera” e “Aquela dos 30”, grandes sucessos da época em que formava dupla com o irmão, Júnior Lima, como “A Lenda” e “Quando Você Passa (Turu Turu)”, e regravações de clássicos, entre eles “All Star”, de Nando Reis, e “Lugar ao Sol”, de Charlie Brown Jr.
Além disso, também serão entoadas músicas gravadas nos dois últimos trabalhos dela. O EP “Nós, Voz, Eles 2” apresentou encontros da cantora com Agnes Nunes, Amaro Freitas, Ludmilla, OutroEu, Vitor Kley e Wanessa Camargo. A primeira edição, de 2018, segue o mesmo formado de feats com Iza, Anavitória, Thiaguinho, Maria Gadu, Melim, Mateus Asato, Xororó e Lucas Lima, pai e marido de Sandy, respectivamente.
O espetáculo tem direção artística da própria cantora, com direção musical do marido, Lucas Lima, e cenografia do Zé Carratu. A banda é formada por Marinho Lima (bateria), Eloá Gonçalves (piano), Tiago Palone “Djape” (baixo), Edu Tedeschi e João Milliet (guitarras e violões).
Sandu completou 40 anos em janeiro deste ano e acumula mais de três décadas de carreira artística. A última vez em que ela se apresentou na capital baiana foi no dia 13 de julho de 2019, na Arena Fonte Nova. Ao lado de Júnior, ela reuniu mais de 30 mil pessoas no segundo show da turnê especial “Nossa História”, que celebrou os 30 anos do surgimento da dupla.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.