Um homem de prenome Jonas morreu após ser baleado durante uma ação policial realizada na manhã do último sábado, dia 5, no Loteamento Sales, em Santo Antônio de Jesus (BA). Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi ao bairro apurar uma denúncia de tráfico de drogas, quando teria sido recebida com disparos de arma de fogo, gerando uma troca de tiros.
Já a esposa de Jonas falou que não houve troca de tiros, pois, ele estava sentado perto de outros jovens, os quais correram ao perceberem a aproximação da viatura, enquanto Jonas permaneceu sentado. ‘Ele tava sentado, as polícias veio, aí os meninos que tavam sentado do outro lado correram, aí ele ficou sentado, os policiais deram um tiro no pé dele, do mesmo jeito que ele tava sentado ele continuou, aí os policiais levaram, mas não foi troca de tiros não]’, disse.
Jonas foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Segundo a família, ele era ajudante de pedreiro, não estava armado e não tinha envolvimento com tráfico de drogas. Ainda segundo familiares, além do tiro no pé o mesmo também foi atingido na barriga.
Matéria: Tribuna do Recôncavo.