O professor e atleta Marcius Piropo, bi-campeão brasileiro de karatê, foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Karatê Oficial, com isso, ele vai representar a Bahia e o país no Mundial de Karatê a ser realizado na Itália em no novembro do ano em curso.
O atleta tem 40 anos e poderá compor a seleção até os 42. Piropo é natural de Salvador e reside em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, onde leciona e tem o blog de notícias PIRÔPO NEWS. Recentemente Piropo recebeu o título de cidadão santontoniense pelos títulos conquistados no país, representando a Cidade e o Estado.
Embora tenha o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e do Colégio Novo Espaço Piropo busca novos patrocinadores para esse desafio internacional.
Na categoria especial o Brasil terá o aluno do professor Piropo, Nathan Andrade, de 20 anos, o qual é é bi-campeão baiano, campeão Norte Nordeste e brasileiro de karatê. Nathan é Dow e é paciente transplantado do rim, sendo um grande exemplo de superação e dedicação.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM