O ciclista Lucas Tácio, residente em Salvador, participou neste último fim de semana, dias 20 e 21, na cidade de Juazeiro, da Etapa Única do Campeonato Baiano de Ciclismo, mas infelizmente não teve sucesso. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, ele falou que na etapa do Contra-Relogio de 10km, faltando 3 minutos para a largada, o pneu furou.
“Consegui uma roda dianteira emprestada, mas infelizmente essa roda não tinha o sensor para marcar a velocidade, e sem esse marcador não tenho a noção de velocidade, aí fiquei todo perdido, fui na raça com toda minha experiência, mas não tive o resultado que eu imaginava, ficando em 11° lugar”.
Já na etapa de resistência Lucas disse que se saiu muito bem, mas também não logrou êxito.
“Surgiu uma grande oportunidade de uma fuga com 2 atletas da elite, mas abrimos o pelotão principal no km 75, e outros atletas da elite alcançaram essa fuga que eu estava. Eles começaram andar mais forte, comecei a sentir as pernas no km 95, e infelizmente sentir câimbras no km 105, baixei o ritmo e o pelotão principal me alcançou. Não tive um bom rendimento”, disse.
Lucas ainda falou que ao concluir a prova ele agradeceu a Deus por mais uma corrida completada, pois o pior é desistir.
“Embora minha colocação tenha sido o 12º lugar, não posso me desanimar. Agora é pensar na Etapa Única de 2020 e em outras competições desse ano. Agradeço a todos que me apoiaram”, finalizou.
Apoiadores
Viação Falcão Real
Restaurante Corumbamba
Show De Pisos
klein Bike Shop
Ampla
Guaramix
Clinica das Bicicletas
Guarda Civil Municipal
Tribuna do Recôncavo
Radio Clube FM
Profissional Som
CSD Veiculos
Ravenna Multimarcas
Intesiva UTI Móvel
Foto Sistem
Colaboradores
M3X Bike
RX Cabeleiros
Canal Som
Mercado Campeão
Darts Comunicação
Enforma Academia
Multhy Comunicação
Auto Center Cabula
Colai Bike Club
FC Bike
Terrasol Bike
P2 Sport bike
JS Bike
Athlete House
A Etapa Única do Campeonato Baiano de Ciclismo teve o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB, da Agrovale e Prefeitura Municipal de Juazeiro. E foi realizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
Fonte: Tribuna do Recôncavo