A cidade de Itagibá recebeu do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), neste sábado, dia 30, um Mercado Municipal e uma Unidade de Beneficiamento de Leite.
Localizado no Distrito de Japomirim, o Mercado Municipal é um marco para a comunidade, oferecendo agora 11 boxes e 40 barracas de feira, que proporcionam um espaço organizado e propício para a comercialização dos produtos da agricultura familiar.
Para Michele Cardoso dos Santos, frequentadora assídua da feira desde a infância, essa entrega representa a realização de um sonho. “É um presente para os comerciantes que trabalhavam sem estrutura nenhuma. Agora, temos um ambiente com estrutura e sanitários. A nossa comunidade hoje tem uma feira digna e não precisamos mais nos deslocar para comunidades vizinhas”.
A iniciativa visa impulsionar o comércio e a agricultura familiar local, oferecendo mais conforto e segurança aos feirantes, comerciantes e consumidores. Além disso, o ordenamento do espaço e a infraestrutura adequada garantem a comercialização dos produtos de forma segura e higiênica, beneficiando a população do município e de cidades vizinhas.
Edson Rocha Peixoto, que comercializa carne no local, destaca as melhorias significativas proporcionadas pela nova estrutura. “Antes, funcionávamos a céu aberto, com barracas de madeira inadequadas. Agora, estamos no paraíso. Os consumidores terão mais qualidade na compra dos alimentos. É uma melhoria para todos.”
Além do Mercado Municipal, a comunidade do Cedro também recebeu uma importante iniciativa a Unidade de Beneficiamento de Leite. Com capacidade de produção e processamento de até dois mil litros, com possibilidade de expansão para quatro mil litros processados, a unidade irá produzir queijo, iogurte, leite pasteurizado e bebida láctea para comercialização em todo o território. A unidade agregará valor ao produto, organizará a cadeia produtiva, promoverá a geração de trabalho e renda e melhorará a qualidade de vida dos envolvidos.
CAR.


Foto: Márcio Souza


Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia 
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Arquivo Pessoal
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Vitória Marinho
Ministro Frederico de Siqueira Filho (à esq.), FOTO: Peter Neylon/MCom
Foto: Reprodução/ Video
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Imagem de macrovector no Freepik
Imagem de Pexels por Pixabay
Foto: @amaral.d7
Imagem de Cindy Parks por Pixabay
Foto:
Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida