Na tarde da terça-feira, dia 25, um homem de 28 anos foi linchado por populares no momento em que tentava furtar uma saveiro vermelha, no posto Pau de Vela, em Santo Estêvão. O suspeito veio de São Paulo com destino a Alagoas em um veículo Gol prata. Antes da tentativa de furto, ele havia passado em um posto de gasolina no município de Itatim, abasteceu o carro e saiu sem realizar o pagamento.
A 57ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Estêvão foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem caído com algumas escoriações. O suspeito foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e já recebeu alta.
O pai e uma irmã do suspeito foram até Santo Estêvão para prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (26). Segundo eles, o homem tem episódios de depressão e surtos, e que esse episódio foi mais um surto que ele teve. O proprietário do carro que o homem tentou furtar foi ouvido na manhã desta quarta-feira (26) e confirmou que ele estava desorientado.
Dez pessoas estão sendo investigadas por participação na agressão e podem responder por lesão corporal e tortura, com penas que podem chegar a oito anos de prisão. O suspeito será encaminhado para o IML e DPT para realizar exames periciais a fim de avaliar o grau das lesões.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Pagina da Noticia.