O Primeiro Encontro dos Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) de 2023 foi realizado nos dias 1º e 2 de abril em Salvador, reunindo representantes do Conselho das 26 Inspetorias Regionais para discutir demandas dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua no Estado. Recepcionados pelo presidente do Crea-BA, engenheiro Joseval Carqueija, as lideranças puderam conhecer a sistemática da Defesa Civil de Salvador, em treinamento promovido pelo diretor da instituição, Sosthenes Macêdo.
Na oportunidade, os inspetores escolheram seus representantes para 2023, sendo eleitos o inspetor-chefe de Vitória da Conquista Raoni Correia e o de Feira de Santana, Mateus Mônaco como coordenador e coordenador adjunto do Colégio de Inspetores.
Para o novo coordenador, Raoni Correia, é uma satisfação representar os colegas inspetores junto ao Conselho. “Sabemos também da responsabilidade que a coodenadoria nos trás e junto com Matheus Mônaco iremos fazer valer a confiança a nós depositada. A defesa da Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnólogos, Urbanistas, Designer de Interiores e Téc. em Segurança do Trabalho que compõem o Sistema será o pilar da nossa gestão. O bom profissional sempre virá em primeiro lugar. Firmo o compromisso de estar a disposição de todas as inpetorias, auxiliando no que for necessário, no diálogo com a gestão e demais representantes do Conselho”, declarou Correia.
Já Mônaco ressaltou a responsabilidade de ser inspetor, “poder ser a representação do presidente no interior é se tornar um elo entre o Sistema Confea/Crea e Mútua, a sociedade e os profissionais! Agora iniciamos uma nova etapa de conhecimento e experiência. Representamos os inspetores de todo o Estado, e essa é uma responsabilidade imensa e buscaremos atender às demandas e ser esse elo, juntamente com o coordenador Raoni Correia. Novos desafios. Novas metas. Muitos amigos, e Um só Crea!”, declarou Mateus Mônaco, coordenador adjunto.
O presidente do Crea-BA, eng. Joseval Carqueija, agradeceu ainda a Luiza Sampaio, inspetora-chefe de Teixeira de Freitas, que esteve na coordenação em 2022, “agradeço pelo empenho e dedicação neste período, principalmente porque ela ficou sozinha, sem adjunto até a nova eleição, já que o coordenador anterior, Maurício Mayer, precisou deixar o colegiado já que hoje é conselheiro pela Asseob, entidade do Oeste da Bahia”.
Comunicação Crea-BA