Na tentativa de barrar o avanço da Covid-19, o município de Cruz das Almas (BA) decidiu suspender as aulas presencias e semipresencias nas redes estadual, municipal e particular de ensino, até o dia 18 de ferreiro. A medida foi anunciada pela gestão na sexta-feira (4). A prefeitura ainda ressaltou a gravidade do momento reforçando que alguns pacientes estão internados há mais de 72 horas sem conseguir regulação.
Além da educação, o setor de eventos também foi afetado. Até o próximo dia 18, está proibida a realização de shows e festas, públicas e privadas. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar, respeitando a limitação de 50% da capacidade máxima do local, desde que não tenha música ao vivo. A participação em todos esses eventos fica condicionada a apresentação do cartão de vacinação ou do certificado Covid, emitido pelo Conect Sus.
O munícipio também determinou que até a referida data, a limitação de pessoas a 50% da capacidade do local, obedecendo a quantidade não superior a 300 pessoas, em cerimônias de casamento e solenidade de formatura. Em atos religiosos, o limite também é de 50% de lotação do local.
Já participação em atividades esportivas, além não poderem ultrapassar os 50% da capacidade do local, terão que obedecer a quantidade não superior a 1.500 pessoas. Também terá que ser respeitado a ocupação de 50% da capacidade máxima do local nas academias e nos estabelecimentos voltados à realização de atividade física.
Bahia Noticias