O Departamento de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES) do Campus II, em Alagoinhas, e o Campus Avançado de Canudos da UNEB prorrogaram até o próximo dia 14 de maio o prazo para inscrição no processo seletivo da turma única do curso de doutorado em Crítica Cultural (Pós-Crítica). Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, sendo que 14 delas destinadas aos candidatos que sejam professores efetivos da UNEB e possuam titulação de mestrado.
As outras seis vagas são para estudiosos do Brasil e do exterior com notório saber e produção bibliográfica expressiva sobre o tema sertões. O programa se divide em duas linhas de pesquisa: Literatura, Produção Cultural e Modos de Vida (10 vagas); Letramento, Identidades e Formação de Educadores (10 vagas). Os interessados deverão preencher formulário online no site ssppg.uneb.br e enviar documentação através do Sistema de Seleção Pós-Graduação (SSPPG), conforme orientações do edital. É cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 80 (servidores e professores da UNEB estão isentos desta taxa).
O processo seletivo consiste em três etapas: análise de projeto inicial de tese e arguição sobre o projeto, bibliografia obrigatória e indicada nas linhas de pesquisa; por fim será realizado um teste de proficiência em Língua Estrangeira. A divulgação do resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de julho. O curso de Doutorado em Crítica Cultural tem duração de 48 meses, correspondendo a oito semestres letivos.
Matéria: Wânia Dias da Cruz/ UNEB