Em nota divulgada em seu site oficial nesta quarta-feira, dia 3, o Vitória se pronunciou em relação aos ataques sofridos pela jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, e o criador de conteúdo Antônio Neto, do canal ECB TV, do YouTube, no último domingo (31), no Barradão, durante o Ba-Vi válido pelo jogo de ida das finais do Campeonato Baiano.
“Diante dos fatos apurados, o EC Vitória vem manifestar sua reprovação aos ataques sofridos pela jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, partindo de um grupo de torcedores rubro-negros, por ocasião do BA-VI disputado domingo passado no Barradao”, diz trecho da nota.
O Vitória ainda de clarou que “não concorda com a atitude, mas entende que provocações injustificáveis sempre geram reações” e que “estará atento doravante para que fatos como esse não se repitam dentro do nosso estádio”. “Ao mesmo tempo hipotecamos solidariedade à profissional Samara Figueiredo”, disse o clube finalizando a nota.
Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode empatar na Casa de Apostas Arena Fonte Nova que será campeão baiano após sete anos. Se o Bahia vender por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Bahia Noticias.